terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Desabafos

Perder a credibilidade não é, seguramente, pretender renegociar as condições de um empréstimo. Isso, fazem as empresas e as famílias sérias que têm vontade de cumprir os seus compromissos. Renegociar com a troika não significa perder a credibilidade, mas tão só evitar “triturar” os portugueses, assim do pé para a mão. Perde a credibilidade o governo que assina protocolos para pagar as dívidas a fornecedores - veja-se o caso da Roche – e não cumpre. Renegociará agora. Menos bonito do que se tivesse renegociado antes que lhe fosse cortado o crédito.

2 comentários:

  1. Como sempre, o meu amigo é preciso e conciso e desta vez até sintético mas suficientemente calro.
    O caso Roche que aponta terá sido o primeiro a vir a público, mas outros aparecerão pelos mesmos motivos o que é uma vergonha e um mau sinal para quem precisa de ser tratado. Aliás, não deve ter sido só pela gripe e pelo frio que na última semana morreram mais de 3.000 pessoas, o que leva a poupar e muito nas pensões, porque quem morreu a eles pouco interessa. E isto a continuar assim, quer dizer a emagrecer o Serviço Nacional de Saúde, cada vez menos procurado pelos que não podem pagar o transporte como doentes, as mortes prematuras vão crescer e eles poupam nos tratamentos que não fazem, nos transportes que não pagam e depois continuam a poupar nas pensões que deixam de pagar. Não sei onde é que isto irá parar mas não pode a nenhum sitio bom.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro amigo:
    Obrigado pelas suas palavras sempre simpáticas e provavelmente imerecidas. Eu escrevo o que penso, de acordo com a minha perspectiva, sem preocupações de pormenor, tanro que muitas vezes nem sequer leio o que escrevi para eventualmente corrigir algo.Acho que as nossas palavras mais sinceras, portanto as mais sérias são aquelas que deixamos expressas tal como elas fluem no nosso pensamento.Estes políticos - a maioria - revoltam-me, enojam-me e eu não durmo descansado se não disser estas coisas publicamente.

    ResponderEliminar